sexta-feira, 4 de abril de 2008

schreien müssen

tudo nessa universidade funciona na base do grito.

acordei hoje às 7h da manhã, para ter tempo suficiente para me arrumar, comer, fazer hora e poder chegar pontualmente às 8h30 no estúdio de fotografia, para fazer minha inscrição no curso básico - fotografia p/b e câmara escura.

saí de casa umas 8h15 e cheguei lá no Limona (prédio da biblioteca/estúdio de fotografia) aproximadamente 8h20... ok, tudo ótimo, subindo as escadas em busca da minha vaguinha - aparentemente garantida - na aula de introdução à fotografia. claro, porque desde que fomos ao Limona pela primeira vez, perguntaram quem gostaria de fazer o curso, nos contaram e concluíram: sim, dá pra todo mundo fazer.

chegando no penúltimo andar antes da nossa familiar porta, o barulho das vozes já está intenso. muitas pessoas, maioria desconhecidas, outras já conhecidas de vista apenas, esperando que a porta se abra. todos se conheciam e estavam definitivamente enturmados: não são calouros, deduzi. contei o número de pessoas maizoumenos e então não tive dúvida: eram os selecionados para um dos projetos de fotografia.

a porta se abriu, todos muito apressados subiram as escadas e foram rapidamente para a direita - bons veteranos que eram, naturalmente já sabiam o que fazer. encontrei a moça responsável pelo laboratório e lhe disse, mais outra vez, que gostaria de fazer a inscrição para o curso de introdução. a moça, muito aflita, foi me puxando para o lado daqueles outros muitos, insinuando com seu alemão - para mim - quase ininteligível, que eu devesse entrar naquele meio e arrumar um espacinho para assinar meu nome.

claramente não havia vagas para todos, e vi várias pessoas monopolizando o mural, assinando para si e todos os seus amigos. praxe.

ok, em menos de 2 minutos já estavam todas as vagas ocupadas. não poderei fazer o curso. mas o que é mais outra frustração? nada demais, já não me impressiona mais.

foi quando vi um germânico assinando seu nome por cima de outro, riscado. hmm - então as pessoas riscam seus nomes? claro, na pressa, assinam em qualquer lugar, sem avaliar se estão disponíveis naquele horário ou não. sorte nossa.

fiquei na minha, por entre aquelas pessoas, cada vez mais próxima das listas, o quanto fosse possível. outro nome riscado: minha chance! olhei o horário: Do. 8.30-11.00. merda. já faço projeto na quinta de manhã.

de repente, eis que vejo um nome riscado, segunda de manhã, bem na minha frente. naturalmente já tinha minha caneta em mãos e 73734 veio quase que por macumba em minha memória - que eu ainda não havia decorado meu número de matrícula. oder?

"Renata Goncalves 73734" magistralmente estampado na tal parede concorrida.


eu também sei gritar.

8 comentários:

Regina Fátima disse...

Puxa! Nunca imaginei que as coisas aí funcionassem assim. Que organização! Quanta civilidade!

João Vitor Leal disse...

=D

Unknown disse...

Se nem aki vc guardava seu n° de matricula, nao vai ser ai q vai guardar... =)

Anônimo disse...

senti sua falta hoje, buá

Mel Saadi disse...

2 Comentários:
Quanto orgulho da minha menina, parabéns pelo curso de fotografia. As coisas são feitas do jeito q tem que ser hahahahahahahhahaahhaaha...
2º- O Alan anda muito emo ultimamente, o ser emo escondido no corpo dele está se liberando d+!
Bjs...

Lívia Aguiar disse...

aê, que bom que bom!

u numero na UFMG [essas coisas de matrícula em cenex, festival de inverno, etc] é 73 ^^ é um número da sorte, tá?


matricule-se em outras legais também!!

beijos e dá um pedala no pessoal chato.

também sentindo sua falta, mas sem choro !

Anônimo disse...

"Renata Goncalves"? mas q coisa estranha! o q aconteceu com o Gibson?

Renata disse...

comentario do alan ganhou de mais fofinho! ^^ ainn
t joula, se eu fosse rica e tivesse dinheiros interminaveis, vc sairia com mais presentes! todo lugar q eu vou, acho algo q lembra vc!
:*