segunda-feira, 7 de abril de 2008

Rat gebraucht

fantasma do parqueentão. vamos começar o post com um drama:

lembram-se da minha querida vitória, referente à aula de fotografia, Entwicklung von Schwarz und Weiss? lembram-se que eu dei a sorte de não pegar a turma de quinta, porque quinta de manhã era meu projeto Schauschrift-Schriftschau? então.

hoje fui feliz à aula, ainda que de manhã, gelado e com chuva, portando meu filme de 36 poses devidamente gasto, para aprender a revelar (produzir o negativo). tive algumas dificuldades com o espiral, que no meio do caminho ele "agarrava". descobri que fazer essas coisas na escuridão nem é tão difícil quanto eu pensava; na verdade é muito fácil. descobri também que o líquido para revelação arde e deixa a pele branca, e que aquelas "cápsulas" onde colocamos os filmes nem vedam direito.

mas mais importante que tudo isso, descobri que quinta feira de manhã eu tenho que voltar lá.

êêêêêêêê!

aham.
não sei ainda o que fazer; quinta é o primeiro dia do projeto, e não quero perder. ao mesmo tempo, não quero perder a opotunidade de concluir esse curso, que é só essa semana e acaba na sexta. não sei se mando email pra professora orientadora do projeto, ou se largo a aula de revelação pra lá e concluo esse curso numa outra oportunidade.

outra coisa que eu descobri hoje é que realmente não tenho muito interesse em mexer com revelação e processos analógicos. chegando no Brasil, provavelmente voltarei a usar só máquinas digitais, ainda porque o papel fotográfico, filme e tudo mais são muito caros. e porque tudo o que eu preciso de fazer, acaba sendo no computador. só me daria mais trabalho então, ter que escanear as fotos. oder?

daí estou nesta dúvida cruel. o negativo está em mãos, então posso mandar revelar em qualquer loja, quando quiser. tô quase decidida a chutar o curso de fotografia/revelação, pelo menos por hora. é, acho que vou fazer isso mesmo.

este semestre não precisarei dele pra nenhuma atividade, então...

é.

sugestões? palpites? pitacos? mandavê.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lindona!!!
Questão difícil essa que vc deixou aí heim... ehehehe... bom, se vc acha que chegando aqui no Brasil vai continuar mexendo com máquina digital, acho que vc deve dar prioridade ao outro curso, que eh só essa semana (não sei q curso eh... peguei o bonde andando... eheheh)! Apesar de que deve ser interessante esse curso de fotografias que vc deve estar fazendo né? Bom, mas ainda acho que vc deve dar prioridade ao outro...
saudades de vc viu!!!
vou vir sempre aqui dar pitacos!!!
Beijossss fofura :**
Roberta von Zastrow

Anônimo disse...

você falou 'tá agarrando' em alemão?
=P

Lívia Aguiar disse...

ah, eu ia na aula...
sei lá, manda um e-mail, explica e vê o que a sua professora-orientadora diz.. no máximo ela vai falar: se vc acha que essa aulinha de revelação é mais importante que a minha valiosa orientação, vai pra lá e não volte mais. o que eu acho que é uma frase muito dura, até mesmo pros alemães sempre tão diretos. e com palavras tão longas.

João Vitor Leal disse...

toma o chá doido da hermione e vai nas duas.

Otavio Cohen disse...

era um chá?
achei que era só uma ampulheta q ela virava...

Jenny disse...

hummm
acho q vou deixar vc resolver essa sozinha =p

Jenny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.