domingo, 13 de abril de 2008

Rauchen müssen

então, hoje Vinícius e eu fumamos 2 cigarros, cada. pelo menos.

é engraçado, realmente no começo incomoda mais, dá muita vontade de tossir, mas depois a gente vai acostumando.. quer dizer, eu acostumei, o Vinícius, não.

o negócio é que o Phillip (Mitbewohner - colega de ap do Vinícius) chamou a gente pra ir lá hoje à noite, comer pizza, que ele ia fazer pizza com os amigos. OU: as pizzas estavam ma-ra-vi-lho-sas. sério, eu me impressionei demais, tava muito gostoso!! eles mesmos fizeram a massa, tudo! ficou muito muito bom.

chegamos lá e estavam na cozinha o Phillip, a Kristin e 2 amigos do Phillip. (gente, eu não sei escrever o nome deles, posso estar errada..!) daí foram chegando mais amigos do Phillip, até que a cozinha estava lotada de gente! chegaram uns amigos deles de Dresden suuuuper simpáticos, e uma amiga dele era uma fofa! chama.. hmmm.. Ines, eu acho.. não consegui gravar o nome dela.. ficamos conversando um tempão e é muito engraçado: quanto mais eu falo com as pessoas aqui, mais eu vejo que os gestos e expressões faciais bizarras do Matthias não são dele, são dos alemães em geral! kkkk eu achava que ele era só esquisito. kkkkkkk :D (não contem pra ele! kkkkk)

enfim, chegando ao ponto principal: todo mundo na cozinha fumava. todo mundo. no final, éramos no total.. 20???? será? deixa eu contar de novo: eu, Vinícius, Andrea, Kristin, Phillip, Ines, 2 amigas e 1 amigo da Ines, menina q morava no apartamento do Vinícius, menina em cujo colo ela estava sentada, cara muito esquisito de cabelo comprido, mais 2 ou 3 amigos do Phillip. quantos que deu? ah bom!! 15 - eu tava contando nos dedos e contei uma mão duas vezes! kkkkk egal!

então, todo mundo fumava, sem exceção. quando o Martin, namorado da Thessi ia pra cozinha, ele também fumava. e percebemos hoje uma coisa peculiar: as pessoas aqui não fumam com o cigarro pra baixo, nem sopram a fumaça longe da gente; o cigarro fica na altura do rosto e eles gesticulam com a mão que segura o cigarro - muitas vezes próximo ao nosso rosto. levando em consideração que estava frio - menos que antes, finalmente, que hoje deu uma esquentadinha (ca. 10 Grad), a porta da sacada permanecia fechada. levando em consideração que a cozinha é pequena, estávamos muito próximos uns dos outros. levando em consideração o tanto que o povo aqui fuma, a fumaça era densa que nem só.

levando em consideração que ficamos respirando lá dentro durante umas 3, 4 horas, cada um de nós fumou uns 2 cigarros. pelo menos.

11 comentários:

Anônimo disse...

aposto q vc lembrou do alan nessa hora tb. humpf

Anônimo disse...

Renatinha, mas aposto que ele não dá conta de fazer um macarrão sem sal como aquele que fiz na sua despedida...
Isabela

Renata disse...

aaaaaa bela, o macarrao tava otimo! hmmmm!! maldade me lembrar dele, agora eu to com vontade! vai ter que fazer um na minha chegada! :D

Lívia Aguiar disse...

uai, na Obra eu fumo um maço inteiro! hahahahahaha
acostuma-se sim, mas eles bem que podia não jogar a fomaça na sua cara, néam?

Anônimo disse...

mata as pessoas do coração mesmo! tava crente q vc tinha começado a fumar de verdade! ;P

Renata disse...

isso! :D era isso que eu queria!

eba!! ^^

Anônimo disse...

- pegadinha da malandra -

Regina Fátima disse...

Eu também fiquei assustada quando comecei a ler. Já estava pensando até em cortar a mesada. Isto não se faz.

Otavio Cohen disse...

q feio isso, gibson

era o q eu ia dizer antes d ler o post. morri d rir com a narração


mas q é feio é.

Anônimo disse...

Ei, Gibson, tudo bem? Seu blog tá muito divertido, ri demais dos cigarros (já tava pensando: "Meu Deus, o que fizeram com essa menina???", hahaha...)

Já tinha dado uma passadinha por aqui, mas com pressa, e só agora deu pra ver tudo direitinho. Bom saber que está tudo bem com vc, muito fofo vc fazer um blog pra isso...

Bem, fica bem aí, menina! Deixou muitas saudades por aqui (mesmo de quem nem te via tanto mas gosta muito de vc, hehehe...)

Beijos!

Marina Motta

Anônimo disse...

Renatinha, pelo amor de Deus, traduz os títulos. Eu fico curiosíssima para saber o que vc escreveu no título...Principalmente geht gar nicht! O que é isso? Alguém pode me ajudar aí?
Isabela