quarta-feira, 23 de abril de 2008

Hyperonym

"Hiperônimo é uma palavra que apresenta um significado mais abrangente do que o do seu hipônimo (vocabulário de sentido mais específico).

"É o que acontece com as palavras doença e gripe – doença é hiperônimo de gripe porque em seu significado contém o significado de gripe e o significado de mais uma série de palavras como dengue, malária, câncer. Então se conclui que gripe é hipônimo de doença." - definição retirada deste site.

trabalho feito para essa semana, do mesmo Projekt. a idéia era escrever uma palavra que nos foi sorteada (no meu caso, Hyperonym), representando a idéia da mesma através de tipografia, cores, ou o que seja.

usei Legos, tomando o brinquedo (Spielzeug), Lego, como hiperônimo e suas pecinhas, cada um dos legos, como hipônimos. para evidenciar, fotografei os legos entre outros brinquedos, na loja de brinquedos Müller. (te contar que rolou mó stress pra me deixarem tirar a tal foto! uma moça perguntou pra outra, que ligou pra outra, explicando onde eu tiraria as fotos, e por que, pra depois ficar do meu lado enquanto eu fotografava - isso porque eu tinha comprado a caixa de Lego lá, e depois de eu dizer que estudava na Bauhaus).

enfim!

e eu que perdi uma pecinha? meu P tá aleijado. e sabe o melhor? chegando em casa, eu encontrei! mas ela não está aqui em casa. vcs também podem encontrar! dica: é uma pecinha vermelha.

beijos em todos! liebe Grüße!

hoje o dia tá quentinho! :D 15 graus!! ^^

9 comentários:

Regina Fátima disse...

Nossa, ficou muito LEGOAL. Adorei. Mas já gastei todos os meus recursos visuais e mentais procurando a tal pecinha vermelha e nada. Acho que vou ter que apelar para a Marlene...
Beijos

Anônimo disse...

Renatinha, e o para-casa da janela? Vc já fez?
Isabela

Anônimo disse...

Renatinha, e o para-casa da janela? Vc já fez?
Isabela

Lívia Aguiar disse...

acho o da janela mais legal
CADÊ?!?!?!!?!?!?

ok, achei muito legal esse do lego também. eu fiz um trabalho assim aqui na Belas! só que usando apenas verdana. ui

João Vitor Leal disse...

colego. rá rá rá;

Anônimo disse...

onde está wally?

Anônimo disse...

(em cima da caixa ao lado do H!)

Lívia Aguiar disse...

nem achei...

Otavio Cohen disse...

hoaohaoa. está lá mesmo. em cima da caixa.

inclusive mto legal isso hem.