quinta-feira, 20 de março de 2008

(endlich) angekommen!

então, cheguei! :D

vou ser breve neste post porque aqui já são quase 2h da manhã e eu estou exausta..

cheguei em Frankfurt na segunda à tarde e fui (com o Vinícius e a Elisa) pra casa de um amigo - Guilherme - que me quebrou um galho enorme, uma árvore na verdade.

Elisa, Vinícius und ich - im Zug nach Weimarna terça de manhã - manhã meeeeeesmo; acordamos 5h30 pra pegar o trem às 8h - fomos pra Weimar. quando chegamos - tã dã dã dã! - estava nevando! uhu! primeira vez na vida que vi neve; fiquei emocionada! na saída da estação, pra pegar um ônibus pra casa, até engasguei com um floco de neve que se aventurou por minha boca adentro, enquanto eu andava e ria kkkk. "gostei" foi da mulher no mc donald's da estação. perguntei pra ela: "onde eu pego um ônibus?" e ela respondeu,sabiamente: "lá fora." kkkk muito educado, esse povo alemão. :)

mas brincadeiras à parte, conversei com pessoas muito muito simpáticas dentro do trem, e tem muita gente sorridente nas lojas - adoro isso, vendedores altamente simpáticos. bem mais do que no Brasil, eigentlich.

hoje conheci o Eyck, um cara de Erfurt (cidade vizinha) com quem eu havia trocado alguns emails. ele foi muito, muito simpático, levou a gente pra almoçar (a gente é sempre = Vinícius, Elisa e eu) e depois pra um Konzentrationslager (campo de concentração) que fica aqui perto - fiquei horrorizada.. é tipo, muito forte a sensação. depois faço um post só falando disso.

por enquanto é só isso; vou dormir que estou muito cansada..
depois faço posts contando de detalhes interessantes.

beijos em todos
liebe Grüße

5 comentários:

João Vitor Leal disse...

ó, lembra do q eu te falei: desconfie dos arianos q querem levar vc pra lugares tipo "campo de concentração", ou "câmara de gás", viu? e qqer coisa usa aquele cumprimento q eu te ensinei.
então vc realmente atualizou isso aqui, tava na hora.
saudades enormes
muuuuah!

Otavio Cohen disse...

yeeeh. eu vo comentar aqui todo dia q tiver coisa nova pra sempre ehhehe.

supergibson!

ainda bem q se pega onibus na parte de fora dos lugares por aí...

"xinga a minha mãe mas não me chame de emo!!"

Anônimo disse...

renata, eu nem sabia que isso existia!
tt me passou. já está devidamente favoritado.
ah, tenho que te falar. eu e as pessoas que eu só encontrava por sua causa (graciana, pedro igor, amel) tamo pensando em fazer encontros periódicos pra comemorar sua ausência ('um mês sem renata etc.'). rá!
beijos,

Maísa Dantas disse...

ei gibson!
q legal ler seu blog, saber ocmo está tudo aí!
vou acompanhar sempre e comentar sempre tb!
boa sorte aí e tudo de bom! e valeu por fazer a gente curtir a viagem junto com vc!
beijos!

Lívia Aguiar disse...

também nem me flou do blog.

¬¬