sábado, 9 de agosto de 2008

Abschiede

despedidas

então..

essas últimas semanas foram regadas a momentos de despedida. primeiro, foi a Andra, nossa querida amiga romena, companheira de todos os macarrões em casa e almoços no Mensa. despedidas são sempre difíceis, mas a dela teve um gostinho de "até logo", porque talvez iremos à Romênia passear com ela (Bucureşti e outras cidadelas em volta).

fomos pro Studentenwohnheim (alojamento universitário) dela - na verdade, prum clube que tem lá. é tipo, superbacana o lugar; uma pena que o Wohnheim fica tão longe do resto do mundo! fomos Lyubava, Vinícius e eu; lá encontramos a Andra e um amigo rockabilly dela, que não sei o nome..! opa, mentira! sei o apelido: Elvis! :D não sei se ele se chama Karl.. ou se eu tô inventando isso.. enfim!

lá nós jogamos sinuca divinamente (nenhum de nós tem coordenação pra isso - com exceção da Lyubava, minha dupla! :D ela não tinha coordenação, mas tinha muita sorte. kkkkk). ganhamos a melhor de 3 (2x1); perdemos a última pq eu encaçapei a bola 8 na caçapa errada. :/

depois jogamos dardos um tempão e ficamos conversando..

no dia seguinte, voltei lá pra buscar minha herança: cobertor, travesseiro (que o Vinícius lalou), cabides, coisas de cozinha, velas, revistas.. acho q só.. emagreci 12 kilos no caminho de volta - que eu voltei apé, carregando a mala que pesava mais de 20kg. juro, era muito longe.

então, tô comentando só das despedidas que eu tenho fotos..! ah, vou falar rapidinho das outras tb né.

depois da Andra, foi a vez de me despedir da Sophie, uma de minhas Mitbewohnerinen, francesa parisiense do quarto do lado do meu, fofa que só. com certeza vai fazer falta aqui em casa; era com quem eu tinha mais contato. bom, talvez nos veremos novamente em Paris, quando eu for pra lá. tomara. :) pra vcs entenderem: Vinícius e eu a chamamos de Mara. por que Mara? então. aqui em casa eu moro só com apresentadoras de programas infantis. (usamos nomes fictícios pra elas não saberem que estamos falando delas :p ei! não me julguem! tenho certeza de que vcs fariam o mesmo!) prosseguindo: a Sophie é a Mara [Maravilha], a Kathi é a Angélica e a Mandy é a Maria. Maria? Sim. Maria da Graça Xuxa Meneghel. kkkkk :D

depois foi a Silvana, portuguesa gracinha demais também. mas também parece que iremos visitá-la nessas férias. :D

depois, o Martin, que tá indo pro Brasil, estudar artes na UFMG. conhecemos a mãe dele, que ficou falando de coisas do Brasil com a gente (pq eles moraram uns anos em SP quando o Martin era pequeno). daí um cara muito louco, sério, de pedra, que ficava falando sozinho o tempo inteiro, rindo sozinho, esquisitasso, me cutucou e perguntou como se falava "grosses Ohr" em português. eu respondi, "orelha grande", com aquela cara de pontodeinterrogação reinando no meu rosto. daí ele mesmo já foi respondendo, rindo, "é assim que vcs chamam telefone público lá né!" !! aí que eu entendi! e corrigi: "é orelhão!".. aí a mãe do Martin me ajudou a explicá-lo que "ão" é um aumentativo - que em alemão só existe diminutivo. daí ele me disse que a mãe dele é louca com o Brasil, adora o país, e que foi passar as férias no Rio, se não me engano, um tempo atrás, e voltou contando isso pra ele, achando a maior graça. daí eu ainda tive que explicar que o formato do orelhão lembra mesmo uma orelha; pq aqui não tem nada disso. acabou que o louco varrido é supergenteboa, muito simpático, engraçado, só absolutamente louco mesmo. :D chama Jonas eu acho. eu avisei pra ele que iria esquecer. daí, mais tarde um pouco, chegaram Bianka e seu namorado, Thomas - ela acabou de voltar de BH, ficou 3 meses por aí (por lá, sei lá onde vcs estão!). superlegal ela e o namorado tb, adorei os 2! ambos estudam Mediengestaltung, e o completamentedoido tb. todo mundo que é legal estuda Mediengestaltung! vou ter que pegar umas matérias lá esse próximo semestre.

então, foi isso.

depois, teve a despedida do Rafa, que também tá indo pra BH (lembram-se do episódio Cathlyn? ele é o antagonista. não que ela seja uma heroína, mas ela definitivamente foi a protagonista - ou alguém discorda?). fui com Carol e Vinícius, ficamos um tempinho lá - Rafa é um doce -, tava tendo um supersaldãodovarejo das coisas dele e de uma menina que também ia viajar pra não sei onde, e comprei um pano dela, como diria a Carol. despedimos dele, seguros de que ainda nos veríamos na FaFiCH no ano que vem (ele vai estudar na Comunicação) e zarpamos para a despedida do Fred.

Fred fez sua despedida no C-Keller, lugar mais insuportavelmente com cheiro de cigarro do mundo. mas acabou que nem entramos; ficamos ou no bar lá em cima ou na escada lá embaixo, antes da entrada. primeiro, ficamos conversando com 2 pessoasdopaísdabota (que se falar "italiano" eles entendem kkk), simpáticos, mas pra variar, eu não conseguia me comunicar com eles. daí chegaram Rafaela, Felipe, Osmar e uns amigos dele, que formaram com ele na federal (todo mundo da comunicação também). ficamos conversando até o Fred despedir da italiana dele, que tava voltando pra bota. daí ele voltou, continuamos ali, na escada; foi bacana. Mimmo, botense e pessoacommaiscarademafiosaquejavinavida chegou tb. algum tempo depois, Felipe, Rafa, Osmar e sua trupe foram embora. depois, fomos com o Fred.

passamos na casa dele, pra ele deixar a herança da Carol com ela, ficamos conversando durante horas a fio, até que amanheceu. daí resolvemos ir tomar café da manhã e ficamos rodando pela cidade, num frio mortal (não tava tão frio assim, mas a gente não tava adequadamente agasalhado - destaque para o visual "mindingo" do Fred), esperando alguma padaria abrir. 6h30, abriu uma padaria, e matamos nossa fome. de lá, voltamos pra casa do Fred, para buscar pão de queijo (!!!!! :D) e nos despedimos de verdade, enfim, com promessas de nos visitarmos em Campinas/BH. Fredinho querido demais, vai fazer muita falta aqui.

agora é minha vez de me despedir de Weimar, mas só por hora. segunda 7h04 da manhã entrarei em um trem, com destino: Grenoble. França, depois Espanha, França novamente, Bélgica, Holanda e por aí vai. em outubro volto pra cá.

levo meu laptop, então continuarei mandando notícias - agora mais freqüentemente, espero.

beijos em todos, liebe Grüße

Um comentário:

Anônimo disse...

como vcs conseguiram achar pão de queijo na Alemanha??????? OO hahahahah ;D achava q era mais do q impossível! ;p